terça-feira, 23 de novembro de 2010

[Vídeo] Momentos Engraçados durante os Shows

Aqui estão dois vídeos engraçados de "momentos únicos" durante os shows do dARI.

Dario e Cadio: Proposta de casamento


dARI: Grazie 1x1

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

23 de Novembro em Aosta: dARI a favor da Ecologia


Novo compromisso de Dario, Fabio, Cadio e Fasa, mas desta vez não é um show, mas um compromisso com a ecologia. A banda mais colorida do momento vai, em 23 de Novembro, na Praça Emilio Chanoux em Aosta para dizer não ao uso de sacolas plásticas, que a partir de 01 de janeiro de 2011 será substituído por eco sacos feitos de recicláveis, pelo Departamento de Meio Ambiente e Comunidade Montane. Este evento (que terá lugar de 16 a 17) terá o apoio de dARI ao autografar e colaborar com estes novos tipos de sacolas ecológicas.

Que tal também abraçar esta ideia?

fonte

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

[Vídeo] SpazzaTour - Torino (13.11.10)


Vídeo do show (além da passagem de som e da apresentação da banda de abertura do dARI também) que aconteceu em Torino nesse sábado. Confira abaixo:

domingo, 14 de novembro de 2010

[Vídeo] SpazzaTour: "Difettosa" - Aosta (12.11.10)

"Diffetosa" tocada ao vivo na primeira fase do "SpazzaTour", sua turnê de inverno, no dia 12 de novembro, em Giacosa de Aosta. Confira abaixo o vídeo:

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Spazza Tour": Turnê pelos Teatros Italianos


Dario Pirovano fez uma interessante entrevista para a Revista "Dream", onde o líder da mais colorida banda eletrônica deu mais algumas informações sobre o "SpazzaTour", uma série de shows ao vivo onde dARI irá se apresentar em vários teatros italianos.
Dario deu uma prévia de como será o show, definindo-a como algo diferente, um espetáculo multimídia com imagens e efeitos de luz, um novo tipo de desafio que os meninos se sentem capazes de completar da melhor forma possível.

Por que o nome “Spazza Tour” (Turnê do Espaço)?

"[O nome] Parece bom. Sabemos que, muitas vezes, bandas como a nossa são avaliadas como "lixo" ou, pior, não são consideradas. Acreditamos que existem muitas situações pelo espaço com algo a dizer. Nós temos os defensores de turismo Sweeps dessas realidades, mas aqui nós não temos. Vamos passar esse tipo de mensagem.
Neste passeio, vamos apresentar o novo disco "In Testa", precedido pelo single "Più di te", que teve uma boa repercussão, garantindo o terceiro lugar no Coca-Cola Live @MTV The Summer Song. As notícias da turnê já estão sendo publicadas em vários locais, estamos muito animados. Também iremos mostrar uma tecnologia de vídeo, laser e outras novidades que você vai encontrar no show. Esperamos ter grande audiência."

Você acha que ainda exista alguma hostilidade para vocês?

"Não. Para nós, hostilidade é tudo aquilo relacionado a um determinado tipo de banda que não vem de um show de talentos ou do Festival de Sanremo. Com esta turnê, queremos deixar claro ao público que existem muitas bandas reais que emergem de outros programas de TV, como nós, Finley e Lost, mesmo aqueles que vêm de baixo, que talvez ainda não sejam conhecidos, todos tem o direito de expressar sua música.”

Onde é que vocês ensaiam para a turnê?

"Nós temos uma sala de ensaio e gravação aqui em Aosta, e também aproveitamos a ocasião para o ensaio da turnê."

Houve algumas surpresas durante a preparação do Ibope Tour?

"Há sempre imprevistos que acontecem quando você não espera a evidência de uma turnê, coisas que não levamos em conta, talvez alguns detalhes, deixando de fora outros que não parecem causar problemas, então, durante os testes, você percebe que ainda há muito trabalho. Felizmente ainda temos algum “tempo para trabalhar neste verão”. Esperamos fazer uma grande turnê, essa é a nossa intenção.”

Esta é a primeira turnê que vocês irão enfrentar?

"Podemos dizer que é a nossa primeira turnê teatral. A primeira turnê foi o "Sottovuoto tour”, após o lançamento do nosso primeiro CD,"Sottovuoto Generazionale". Em seguida, foi a vez do “Tour D-Version”, um passeio, especialmente no que se continha dentro de si uma série de visitas no sentido de que fizemos as datas habituais em clubes, em alguns cinemas, como o das celebrações em Bologna e nos apresentamos em diversas praças na turnê pela Itália.
Em suma, a versão D-Tour apresentou as canções do álbum "Sottovuoto D-version", nosso primeiro CD, entre o trabalho "Sottovuoto Generazionale" e "In testa", que explora o desconhecido, do qual nós retiramos o single, "L’amore ci chiama" e "Casa, casa mia", e canção com Max Pezzali "Non Pensavo".

A sua música não combina bem com o teatro, por que essa escolha?

"Essa é a graça do jogo. Nós gostamos de criar um contraste, as pessoas perguntam por que esta escolha. Levar nossa música para o teatro é certamente uma escolha arriscada, mas com idade suficiente para fazê-lo."

Para esta turnê, além de sua música, você também pensou em monólogos, especialmente em algumas atrações?

"Será um espetáculo multimídia, com imagens e efeitos de luz. Nós definitivamente temos que conseguimos nos nossos três anos. É diferente desde o clássico ao vivo que sempre fizemos, além do lugar, traz uma tarefa importante e que vale a pena vir para vê-lo."

No palco, vocês vão ficar sozinhos?

"Também estamos avaliando essa hipótese, tentando descobrir se existem bandas que querem juntar-se a nossa causa e tocar conosco."

Como é a vida da turnê?

"É muito bom, além de muito agitada. Infelizmente ainda não inventaram o teletransporte, então nós nos movemos com a van de lugar para lugar, tentando nos divertir de qualquer maneira.

Não é a estreita definição de banda teen, que de alguma forma vocês pertencem?

"Nós começamos como uma banda-teen e continuamos neste caminho. Nosso público é sempre fantástico, porque nos apóia e acredita no nosso projeto porque acreditamos em nós mesmos. Com certeza nosso objetivo de crescer como pessoas e como artistas, nunca denegrirá aquilo que temos."

Senso de responsabilidade para com o público e a si mesmo?

"Nossa responsabilidade é fazer bem o nosso trabalho, sempre tentando passar algo importante."

Como seu álbum "In Testa", que fala de amor, o que deve “nortear as ações do homem", em reação a uma notícia crua e violenta como estamos vivendo nos dias de hoje...

"Isso é o que eu tentei dizer nas letras deste álbum, o espelho da sociedade o vê nas notícias. Com o álbum "In Testa" Eu tentei continuar um discurso de amor entendido como um sentimento universal. Observando a sociedade de hoje, percebemos que os seres humanos esqueceram os verdadeiros valores, é por isso que ouvimos no noticiário uma notícia chocante. As pessoas têm esquecido ou posto de lado aquelas que são as coisas importantes que compõem o motor para a vida. "

Você está concentrado na música, mas você gostaria de fazer outra coisa?

"No momento estamos interessados apenas na música. Amanhã pode haver algo, por isso nunca iremos dizer nunca. Tentamos viver cada dia, levando o que a vida nos dá de forma espontânea e natural."

Como isso aconteceu com os seus pais vivos?

"Eu diria bom. Desde que éramos crianças, nossos pais sempre apoiaram e continuam a fazê-lo."

O que você gosta de fazer na vida cotidiana, longe dos compromissos de seu trabalho?

"Adoro esportes, leitura. Cada um de nós tem o lazer longe do trabalho, tais como o Fab, que gosta de ler ou sair com os amigos. Isso acontece mesmo quando estamos em Aosta "

Você assinou com a EMI 4 álbuns, há chances de uma renovação do contrato...

"É muito cedo ainda, considerando que para já fizemos duas. O EP não é um álbum oficial, por isso ainda há mais dois a sair. Nós certamente esperamos ter uma substituição e continuar a fazer este trabalho. Esta é uma tarefa para todos os efeitos, mas também é uma grande oportunidade que temos, para fazer o que amamos."
Agenda "SpazzaTour":
Parte 112 de novembro - Aosta - Giacosa Teatro
13 de novembro  - Turim - Teatro Colosseo
14 de novembro - Verona - Novo Teatro
26 de novembro - Milano - Teatro do Derby
27 de novembro  - Milano - Teatro do Derby
07 de dezembro - Alassio - Palalassio

Parte 2Depois do Natal - Trabalho em Andamento