segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Entrevista do dARI ao Giornale di Puglia



Dari: "Determinados a buscar nossas aspirações"
Marco Masciopinto.Parecem dos anos 80, com som eletrônico e um toque de originalidade, realmente atingiu o coração de muitos adolescentes, que agora não podem esperar para ouvir suas novas músicas.

O dARI (Dario Pirovano - vocal e guitarra; Fabio Cuffari - vocais e baixo, Andrea Cadioli - teclado, Daniel Fasano - bateria), eles voltam a se fazer falar sobre se, depois de algum tempo em silêncio, trancados no estúdio para recarregar as baterias meditar e novas idéias artísticas.

O mundo moderno da indústria da música não assusta a jovem banda que tem como objetivo alcançar suas aspirações e repetir o sucesso de seu primeiro álbum "Sottovuoto Generazionale ".

Novos desafios esperam por Dari, pronto para voltar ao palco na frente de sua torcida.

Os entrevistamos e vejam o que disseram.


Olá pessoal, como anda o seu percurso musical?

DARIO: "Estamos planejando inovações em áreas diferentes. Nós temos um monte de músicas novas para ouvir e estamos prontos para novos riscos e desafios.
Vamos supor que nós estamos vivendo em um período desastroso musical, mas isso não nos assusta, de fato nos motiva ainda mais a sermos persistentes na busca de nossas aspirações. "

Mantiveram-se fiéis ao som Emotronik?

CADIO: "Certamente sim, o termo Emotronica expressa a música eletrônica combinada com a cor das emoções de nossa composição e embora o nosso som tenha evoluído ao longo do tempo, crescendo com a gente e com as nossas ideias, continuamos a combinar synth meccanici  e texto pesado.
A regra de vida é manter-se sempre fiel e honesto com você mesmo, mesmo quando tudo que você quer é diferente do que você imaginava. "


"In Testa" seu álbum anterior, disparou em vendas. Vocês não esperavam por isso?

CADIO: "Quando você publica um disco pouco se importa o que as pessoas vão pensar sobre isso: é uma necessidade de expressão antes de um parecer para ser criticado.
Estamos naturalmente satisfeitos por ter trazido a nossa música a novos ouvidos. Devo dizer que estamos ainda mais felizes por ter feito feliz nossos fãs e esperamos conseguir isso em breve.
Terminar um disco e depois publicá-lo é o melhor momento de sua carreira, porque tudo o que pode ser feito foi feito, a partir daquele momento, as músicas vão fazer o resto. "


O que dizem de sua última turnê que os levou por toda a Itália?

CADIO: "Depois de dois anos desde a última turnê podemos finalmente ver com todo o desapego apropriado que foi uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e ter novas experiências, visitar todos os lugares da Itália, deixar-nos conhecer e criticar, música ao vivo como sempre temos vivido em nossos desejos.
Estamos ansiosos para voltar ao palco: somos mais carregados do que antes. Quando você escreve música é oreciso olhar dentro de você, mas a melhor parte é ser capaz de dizer às pessoas o que você viu e fazê-lo em um palco é sempre a maneira mais direta de fazer isso. "


O que você acha da música na Itália?

CADIO: "Talento na Itália há muitos, muitos ainda a serem descobertos: a internet tornou-nos mais heterófilos e temos de aprender de novo a ouvir a nossa casa.
A música italiana é cheia de idéias e grandes mestres, você apenas tem que olhar e procurá-los. Se fôssemos todos curiosos e interessados​​, o cultural e musical melhoraria muito."



Quando você não está sob as luzes do palco, como você gosta de passar seu tempo?

DARIO: "Cada um de nós tem diferentes interesses e paixões. Durante os intervalos de recarregar as energias, o desejo de fazê-lo, uma vez encontrado, a partilha de experiências e idéias novas havia enriqueceram todo o grupo ".

Como você se relaciona com os fãs e as redes sociais?

DARIO: Graças a Internet aumentam-se as chances de conhecimento e extensão da nossa música.
Usamos as redes sociais como canal promocional, principalmente, mas também para ter um contato real e imediato com os nossos fãs.
Internet ajuda-nos a ser cada vez mais globais, mudando continuamente nossa percepção da vida em geral, estimulando a curiosidade, a criatividade e a busca por conhecimento ".





sábado, 20 de outubro de 2012

Revista Popcorn entrevista as fãs de dARI

Na edição de outubro a Revista Popcorn entrevistou as fãs do dARI, incluindo uma das administradoras de nosso Blog, Nayla, representando as dariettas brasileiras e divulgando o fã clube.


Foi perguntado aos fãs o seguinte:


Como você conheceu dARI?
Nayla: Eu já era fã de outros grupos italianos e procurando na internet eu encontrei o dARI, em 2009, eu me apaixonei pela singularidade e a irreverência de suas músicas e membros.
Sandy: Eu os conheci em de um jeito um pouco estranho... Minha mãe trabalha no hospital de Aosta e conhecia a mãe de Dario, que lhe deu o primeiro DVD da banda, ao ouvi-los me tornei fã.
Samantha: Eu comecei a seguir o dARI por brincadeira, um dia estava mechendo nas músicas do celular da minha amiga e encontrei "Cercasi AAAmore".
Giorgia: Eu os conheci em 2009, graças a uma amiga, que tinha acabado de assistir "Cercasi AAAmore" no Youtube. No começo eu não gostava, mas depois de alguns meses eu comecei a ser sua fã e acompanhá-los em muitas datas.

Canção Preferida?
Genny: ”Play and Stop”, “Moltiplicato 10” e “Non mi far mancare”.
Clarissa: “Chiediti Perchè”.
Aurora: “Di Nuovo” do “In Testa”
Mario: Adoro “Lei AL centro%” e “Difettosa”.

Você já ouviu as novas canções que foram lançadas no youtube? Qual delas você gosta mais e por quê?
Aurora: "Libero Liberi" me agradou muito por suas palavras e significado.
Francesca: Quando ouvi "Hero un eroe" pela primeira vez, me senti como uma bailarina no dia do meu casamento com o meu marido: "Eu sou contente por estar contente e feliz por ser feliz." E "Libero Liberi", bem ...  é forte sentir dentro de si a sensação de ser livre como em "Eu posso fazer o que quiser", mas posso ser eu mesma em qualquer situação, a qualquer custo.
Sandy: Elas são todas lindas e com significado.
Giorgia: Prefiro "Allucinazione", porque eu amo o ritmo da canção e  porque de certa forma eu me sinto representada.

A melhormemória associada a banda?
Nayla: Em 4 de julho, assisti à transmissão ao vivo e consegui falar diretamente com eles, também anunciando fã-clube brasileiro (dariforcebr.blogspot.com), do qual sou administradora. Isto foi a realização de um sonho, eles foram muito atentos e isso fez-me ainda mais fã da banda.
Clarissa: O momento mais bonito talvez, foram os autógrafos após o show, quando você pode conversar com eles e tirar fotos.
Genny: É claro, o concerto em Imola! Houve um belo publico eles estavam realmente disponíveis.
Francesca: Talvez Em 4 de setembro de 2008, a segunda vez que eu os encontrei, fora do estúdio Scalo 76. Eu percebi que estava na frente das pessoas mais bonitas, sinceras, profundamente gratos pelo afeto demonstrado por seus seguidores e dispostos a retribuir.



Você já foi a algum show deles? Sim? Conte-nos sobre isso em 5 linhas.
Benedetta: eu os vi no teatro 22.03.2011 no teatro Cilea de Nápoles. Foi o meu primeiro show. Estava na quarta fila e em minha frente estava Cadio contorcendo-se no teclado! Naquela noite Dario deu um nome para o público: depois de fazer-nos gritar duas vezes o nosso nome, o nomeou  "Alessandra" o melhor é que ninguém se chamava assim!
Mario: Eu os vi em 23 de março no teatro Piccini (Bari). Eu consegui o passe vip, e tive a oportunidade de estar com eles e conhecê-los.
Samantha: 04 de setembro de 2011 (Aosta) 15 de janeiro de 2012 (Vercelli), 11 de março de 2012 (Milan), e 8 de Julho (Aosta. Eles foram todos maravilhoso!


Fonte: Revista Popcorn, N.12, edição de Outubro